“Corram atrás deste sonho e façam acontecer, pois ser mãe é sublime demais”


A Pingente de Amor entrevistou Luciane Carvalho, de 37 anos, que fez uma produção independente e engravidou de quadrigêmeos. Nicolas, Antonella, Sofia e Valentina nasceram em 29 de agosto de 2017. Confira a história fascinante desta mamãe que já recebeu lindos pingentes feitos com o próprio leite materno:

Pingente de Amor – Primeiro, conte sua história de maternidade...

Luciane - Sempre sonhei em ser mãe, em passar pelo momento mágico da gestação, da maternidade, do momento da amamentação, da troca de amor e de ensinamentos. O tempo foi passando e decidi esperar até os 39 anos. Se Deus não colocasse alguém especial na minha vida, então faria uma produção independente. Afinal, não podia abandonar meu sonho. Pois bem, no final do ano passado (eu estava com 37 anos) meu pai foi diagnosticado com um tipo de câncer no sangue. Os médicos informaram a gravidade e que seria necessário passar por um transplante de medula óssea, porém com muitos riscos. Foi diante da incerteza de ter ou não meu paizinho (vovô coruja e cheio de amor) me acompanhando nesta gestação e tendo a oportunidade de segurar o seu neto(a) nos braços que decidi não perder mais tempo e partir logo para inseminação artificial. O que não imaginava é que minha vontade de ser mãe era tão grande, que Deus me enviaria não só um, mas quatro bebês. Serei mãe de QUADRIGÊMEOS!!! Depois do susto, agora é só felicidade.



A mamãe Luciane aproveita cada momento com seus bebês

Pingente de Amor - O que representa pra ti o momento da amamentação? Como definir a "mística" de saber que teu corpo produz o alimento perfeito para teus filhos?

Luciane - O momento da amamentação é muito singular, com uma conexão especial entre mãe e filho. Ver meus filhos se alimentando do meu próprio leite, sabendo o quanto este alimento é importante para a saúde deles, me trás muita gratidão pela oportunidade de fazer tanto bem a eles. Além da segurança e aconchego que eles sentem no momento que estão em meus braços, percebo o quanto eles se acalmam no peito.


Pingente de Amor - O que significa ter uma joia para sempre feita com este alimento perfeito, que nutre teus bebês?

Luciane - Ter um pingente feito com meu próprio leite tem um significado muito especial para mim. É uma forma de eternizar o período da amamentação, onde houve tanta doação minha para eles e deles pra mim.


Pingente de Amor - Em tempos de incentivo à amamentação em livre demanda, como o alimento mais rico e completo para nossos bebês, qual a importância que você vê em iniciativas como a da Pingente de Amor?

Luciane - Esta linda iniciativa da Pingente de Amor traduz a importância da amamentação, disseminando este ato lindo e necessário, como um incentivo às futuras mamães. Fiquei tão grata por ter recebido pingentes para meus pequenos, pois guardarei para quando eles tiverem mais idade e possam entender o significado do pingente e a importância da amamentação. Assim, será uma forma de incentivo para esta próxima geração.


Pingente de Amor - O que você diria às mulheres que pensam em ter filhos, mas ainda não viveram essa experiência?

Luciane - Para as mulheres que sonham em ter filhos, afirmo que absolutamente todo e qualquer sacrifício vale muito a pena quando temos a oportunidade de nos tornarmos seres humanos melhores, apenas por poder conviver com sorrisos tão puros, com olhares tão profundos e sinceros e receber um amor incondicional. Corram atrás deste sonho e façam acontecer, pois ser mãe é sublime demais.


O quarteto, logo após o nascimento.

Fotos: Arquivo pessoal (Facebook)

130 visualizações0 comentário